Páginas

A Escola e a rebeldia.

Aos meus 12 anos eu parei de ir a Igreja com a minha mãe, ia de vez em quando... alguns domingos no ano. E foi dessa idade em diante que comecei ir mal na escola.


Eu era muito teimosa, não só com a minha família, mas também na minha escola. Era sempre mandada para fora da sala ou a diretoria, os professores não me suportavam, eu brigava com todos eles. Se eles tentavam me corrigir eu os ofendia ou os retrucava, não respeitava a ninguém, só a quem eu gostava e olhe lá.

Esse meu comportamento era devido eu não conseguir ir bem nos estudos. Começava o ano eu ia para a escola toda interessada, prestava atenção nas aulas, tirava as dúvidas com os professores e ainda quando voltava para casa fazia minhas tarefas direitinho para que no outro dia, ou na próxima aula pudesse corrigir com o professor.

Mas de repente era só chegar a primeira prova, olhar para ela e não saber nada que eu me desesperava. Nesses dias saia da escola triste e já não queria saber das aulas daqueles professores, queria chegar em casa, chorar e dormir. Com isso, descontava a raiva em todos, era rebelde, mal educada e triste.

Era popular, conhecia todo mundo da escola, era rebelde mas fazia muitos "amigos", alias, todos queriam ser meus amigos por eu conseguir "mandar" em alguns professores... Isso eu era por fora, aparentemente feliz. Mas por dentro só queria ficar sozinha, chorar, gritar e saber como eu poderia ser feliz, e conquistar a alegria dos meus pais de ver a sua filha sendo uma boa aluna, tirando notas boas... etc.

Eu só queria dar alegria aos meus pais e aos meus professores... mas eu não conseguia, eu não conseguia. O Vazio dentro de mim fazia eu ficar pior a cada dia... e eu me perguntava, o porque eu não consigo conquistar nada?


Continuo quinta...


Leia os posts anteriores:
Transformação
O primeiro e unico dia na EBI
A reuniao que eu gostava

Nenhum comentário

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger