Páginas

Preguiça


Eu sempre amei ler, desde criança. Comecei com os gibis da Turma da Mônica, depois procurava livros de contos de fada, livros para garotas, livros de suspense e depois que me converti aprendi a ler os livros da IURD que ajuda muito em minha fé. Acho interessante como os escritores têm uma bela imaginação, inspiração para escrever a cada livro. E para isso é necessário pensar muito!

Hoje as pessoas tem preguiça para tudo, estudar, trabalhar, ler e até de pensar, por isso muitas não pensam antes de agir. Estou lendo há uma semana e meia o livro de Provérbios e quando se trata do Velho Testamento você têm que pensar muito, mastigar a cada palavrinha e estar com um dicionário do lado. E este livro é um livro muito sábio, cheio de enigmas.

O fato é que hoje muitos tem preguiça de pensar e por isso quando tem que tomar uma atitude sobre suas vidas não param para raciocinar, já deixam que os seus sentimentos a domine antes de pensar. 
Como exemplo, no namoro, uma garota vê que o seu namorado a maltrata, ele não lhe dá valor, é agressivo e já pensou várias vezes em terminar com ele por estas atitudes, mais por causa dos seus sentimentos não termina. Em seguida, ele a pede em casamento e faz mil promessas que depois que vocês casarem ele muda. Ela mesmo com um pé atrás aceita o pedido, sem pensar, segue os seus sentimentos. Agora PENSE: se ele já ti maltrata agora, não vai ti valorizar mais ainda depois que casar.

Esse foi um pequeno exemplo, mas e quanto a você vai continuar sofrendo na sua vida por causa dos seus sentimentos? Pense, não tenha medo de tomar atitudes que vão contra os seus sentimentos, mesmo que seja difícil de aceitá-las agora, mais que vão ti fazer felizes com o resultado lá na frente!

Deixe a preguiça de lado, não deixe que o seu coração ocupe o lugar da sua cabeça. Pois, a cabeça foi feita em cima do coração para que os seus pensamentos domine seus sentimentos e não ao contrário!

Nenhum comentário

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger