Páginas

Dê atenção!

Estamos vivendo a Fé do Sacrifício e quando tomamos a atitude de sacrificar já começamos a pensar e pedir a Deus para que Ele mostre o que Ele deseja de nós, nisso inclui jejum, orações e claro o sacrifício material. Mais uma coisa nós devemos dar muita atenção. Como tem sido o seu caráter diante de Deus?

Na sexta-feira estávamos reunidos alguns obreiros na sala de campanha da minha igreja fazendo os envelopes para a Fogueira Santa. Comentávamos sobre o que já fizemos para Deus, jejum de legumes, jejum de líquidos, jejum de Ester, jejum de pão e água, etc... Foi quando o pastor falou que ele iria fazer um propósito diferente destas vez e me pediu para que pega-se a bíblia que ele iria mostrar o que Deus pediu para ele. E ele leu os seguintes versículos:

"Seria este o jejum que eu escolheria, que o homem um dia aflija a sua alma, que incline a sua cabeça como o junco, e estenda debaixo de si saco e cinza? Chamarias tu a isto jejum e dia aprazível ao SENHOR?
Porventura não é este o jejum que escolhi, que soltes as ligaduras da impiedade, que desfaças as ataduras do jugo e que deixes livres os oprimidos, e despedaces todo o jugo?
Porventura não é também que repartas o teu pão com o faminto, e recolhas em casa os pobres abandonados; e, quando vires o nu, o cubras, e não te escondas da tua carne?
Então romperá a tua luz como a alva, e a tua cura apressadamente brotará, e a tua justiça irá adiante de ti, e a glória do SENHOR será a tua retaguarda.
Então clamarás, e o SENHOR te responderá; gritarás, e ele dirá: Eis-me aqui. Se tirares do meio de ti o jugo, o estender do dedo, e o falar iniqüamente;
E se abrires a tua alma ao faminto, e fartares a alma aflita; então a tua luz nascerá nas trevas, e a tua escuridão será como o meio-dia.
E o SENHOR te guiará continuamente, e fartará a tua alma em lugares áridos, e fortificará os teus ossos; e serás como um jardim regado, e como um manancial, cujas águas nunca faltam." Isaías 58:5-11

E ele disse assim, que este é o Jejum do caráter, que ele está procurando viver mais retamente com Deus, não estendo o dedo para ninguém, falando mal das pessoas, julgando, está se policiando mais ainda. Com certeza com este Jejum ele vai aprender muito como ter o caráter de Deus. E também com isso devemos ter mais atenção com o nosso caráter, de que adianta sacrificarmos tudo se não estamos com o coração limpo? Se estamos falando mal dos outros? Se somos mentirosos? Da forma em que agirmos e formos, assim também vai chegar o nosso sacrifício diante do nosso Senhor!
De atenção ao que também é importante!

Nenhum comentário

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger