Páginas

Onde está a sua força?


Enquanto meditava em uma palavra hoje Deus falou bastante comigo. Um dia o pastor da minha igreja falou uma coisa conosco, que não devemos pedir força a Deus quem já tem o Espírito Santo, mais devemos falar para Ele que dependemos d'Ele e se dependemos ali está a nossa força em viver para o Senhor Jesus.

Então hoje quando pedi para Deus falar comigo li sobre Sansão e Dalila(Juízes 16:4-22). Dalila foi enviada para que descobri-se onde estava a força de Sansão, pois ele era o homem mais forte que existia, nada o podia derrotar, nenhum dos homens eram mais fortes do que ele. Ela o seduziu e ele se apaixonou, insistia todos os dias para descobrir aonde estava sua força, mas nunca o descobria.

"Então ela lhe disse: Como dirás: Eu te amo, não estando comigo o teu coração? Já três vezes zombaste de mim, e ainda não me declaraste em que consiste a tua força. E sucedeu que, importunando-o ela todos os dias com as suas palavras, e molestando-o, a sua alma se angustiou até a morte. E descobriu-lhe todo o seu coração, e disse-lhe: Nunca passou navalha pela minha cabeça, porque sou nazireu de Deus desde o ventre de minha mãe; se viesse a ser rapado, ir-se-ia de mim a minha força, e me enfraqueceria, e seria como qualquer outro homem.Vendo, pois, Dalila que já lhe descobrira todo o seu coração..." Juízes 16:15-18

A força de Sansão estava na sua Aliança com Deus antes, o coração dele estava em Deus, mas neste momento ele entregou o seu coração a Dalila. Em vez de se manter fiel a Deus, ele se entregou totalmente para Dalila.

Os planos do diabo são esses, tirar a nossa força, mas a nossa fé tem que estar no Deus Vivo e precisamos depender d'Ele, ser fiel a Ele e não ao homem. O diabo é insistende, mas quem é de Deus tem que ser mais ainda para acabar com ele!

E são esse tipo de palavra que vem todos os dias na sua cabeça. "Me fale onde tá sua força, se entrega ao pecado, você não é de Deus, você me deseja..." Tá amarrado!!!

Tire o seu coração de onde estiver, no marido, no filho, na vida sentimental, financeira, no pai, na mãe, no namorado e entregue no Altar espiritual de Deus e seja fiel até o fim!

2 comentários

  1. É por isso que devemos guardar nosso coração em Deus, para que ele não seja iludido pelo mundo e pelo inimigo.

    http://princesas-de-deus.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. que mensagem boa serviu de base pra mim

    ResponderExcluir

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger