Páginas

O Necessário

Hoje estava lendo um blog de um pastor que cuida da Força Jovem nos EUA, ele falava sobre o Orgulho.

A nossa vida espiritual é de uma extrema importância que as vezes não paramos realmente para pensar sobre isso. Assim como Deus é grande e temos que lutar para Ele estar sempre dentro de nós, assim também é a importância de cuidarmos para o que o nosso interior seja humilde.
Eu creio que Deus deve ficar agoniado ao ver Ele tentar fazer com que a pessoa se humilhe ao ponto de ter que levá-la para o deserto para que entregue o seu coração. A pessoa precisa sofrer, chegar nos seus limites para se entregar. A carne o corpo físico ele se cansa de humilhar, ele se cansa de pedir perdão, ele se cansa de se arrepender. O espírito NÃO SE CANSA, o espírito quer se humilhar, o espírito não importa quantas vezes pedir perdão, o espírito luta pela Força, o espírito precisa ser hulmilde para que possa viver para toda eternidade com o Espírito de Deus!

O próprio Deus disse a cerca do povo pecador de Jerusálem e Sua misericórdia para com eles:

"Castigá-la-ei pelos dias dos Baalins, nos quais lhes queimou incenso, e se adornou dos seus pendentes e das suas jóias, e andou atrás de seus amantes, mas de mim se esqueceu, diz o SENHOR. Portanto, eis que eu a atrairei, e a levarei para o deserto, e lhe falarei ao coração...E naquele dia, diz o SENHOR, tu me chamarás: Meu marido; e não mais me chamarás: Meu senhor." Oséias 2:13-14-16

Precisou que fosse levado para o deserto e reconhecer que precisava de Deus e não mais das regalias e luxúrias deste mundo. O humilde não importa a situação, Ele se humilha e reconhece quantas vezes for preciso que precisa depender de Deus. O humilde se entrega!

Um comentário

  1. O soberbo tem dificuldade em reconhecer que não será atendido por causa do seu orgulho. Deus resiste ao orgulhoso, mas dá graça ao humilde.

    http://princesas-de-deus.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger