Páginas

Visões diferentes



Ló e Abraão
, sobrinho e tio, andavam juntos, mais fé diferente. Ló tipificava os nascidos da carne, Abraão os nascidos do Espírito.
Os nascidos do Espírito têm a natureza divina; os nascidos da carne, no entanto vivem na dependência dos cinco sentidos.

Ló era liderado pelo seu tio, andava na luz enquanto estava com Abraão, enquanto andava com ele suas riquezas e sua família estava segura, pois andava com o amigo de Deus.
Mas a terra onde eles habitavam não podia sustentá-los, porque seus rebanhos eram muito grandes e a pastagem insuficiente. Devido a grandes atritos entre os pastores de Ló e de Abraão, a falta de espaço, a presença dos cananeus e dos ferezeus que habitavam naquela terra, assim que eles chegaram lá começaram as contendas entre os pastores. Por isso foi necessário os dois separarem.

Os ferezeus e os cananeus são grandes exemplos dos "cristãos", movidos pela inveja da fé alheia, procuram semear dúvida no meio do povo de Deus, eram instrumentos do inferno para criar conflitos. São os verdadeiros "joios no meio do trigo". O joio se não for arrancado, pode causar um verdadeiro prejuízo para o Reino de Deus.

Diante disso Abraão e Ló foram habitar em diferentes terras. Abraão o seu sobrinho optar para onde queria ir: "Acaso, não está diante de ti toda a terra?"(Gênesis 13.9). Ló era rico materialmente, porem muito pobre espiritualmente.

Ai eu volto ao ponto que foi falado no começo da palavra.
Ló olhou para dois lados e viu: "Levantou Ló os olhos e viu toda a campina do Jordão, que era bem regada(Antes de haver o Senhor destruído Sodoma e Gomorra), como o jardim do Senhor, como a terra do Egito, como quem vai para Zoar" (Gênesis 13.10).

Que tipo de visão Ló teve física ou espiritual?

(continuo mais no próximo post.)

Fiquem na Fé e sacrificando!

Um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger